Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Ford Mustang - 17/05/2017

O Mundo em Três Dimensões

Mustang. Um cinquentão em grande forma

17 mai, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


O modelo coupé da Ford é líder no segmento desportivo fora dos Estados Unidos, com 45 mil carros vendidos no ano passado, sobretudo na Alemanha e na China. Mas o mais impressionante é que de 2015 para 2016, o aumento é de 101%. Actualmente, o Mustang é vendido em 140 países. E em Portugal, custa 50 mil euros. E nem é dos mais caros.

Mas a expansão não vai parar por aqui: em 2018, o modelo desportivo da Ford vai estar à venda em mais seis países de latitudes tão diversas como o Brasil, a Costa do Marfim ou as Ilhas Palau.

Tem 526 cavalos de potência. E uma notoriedade que vem de longe.

Na história do cinema, o Mustang apareceu três mil vezes. Alguns exemplos: é o carro de Steve McQueen em Bullitt no ano de 1968, de Eleanor no filme 60 segundos e, mais recentemente, em Need for Speed, em 2014.

Talvez não por acaso, este modelo coupé é também campeão das redes sociais: de acordo com a Ford, o Mustang tem mais de oito milhões de fãs no Facebook.

E esta nova geração, que vai surgir em 2018, vai ser a primeira sem motor V6, mas com uma caixa de 10 velocidades.

Para acelerar e desfrutar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.