O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Premier League

Chelsea é campeão de Inglaterra

12 mai, 2017


Vitória pela margem mínima sobre o West Brom garante título aos "blues", a três jornadas do final da Premier League. Londrinos voltam à ribalta do futebol britânico sete anos depois. Português Eduardo pode ainda ser campeão, se for utilizado por Antonio Conte.

O Chelsea venceu o West Brom (0-1), esta sexta-feira, em jogo da 36ª jornada da Premier League, sagrando-se campeão nacional, a três rondas do final da época.

Um golo solitário de Batshuayi, aos 83' do encontro disputado nas Midlands, decidiu a vitória dos "blues" e a conquista do troféu máximo do futebol britânico.

A formação de Antonio Conte entrava para esta ronda a precisar de triunfar diante dos "baggies" para selar o sexto título de campeão da sua história.

A vitória permite alargar para 10 os pontos de avanço sobre o Tottenham, segundo classificado e que esta jornada recebe o Manchester United, de José Mourinho.

Os londrinos não eram campeões desde 2009/10, sendo que também na altura eram comandados por um italiano, Carlo Ancelotti.


O guarda-redes internacional português Eduardo, habitual terceira opção de Conte para a baliza, não tem ainda qualquer minuto registado na Premier League. ^

Caso o transalpino decida granjear-lhe a titularidade, num dos últimos dois jogos do campeonato, o luso de 34 anos poderá orgulhar-se de inscrever um título de campeão inglês no currículo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.