Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Cumpriram-se as previsões

20 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


E pelo caminho ficaram já clubes como Barcelona, Bayern de Munique, PSG e todas as inglesas que tomaram parte na prova.

Não era muito difícil avançar com a previsão segundo a qual Juventus e Mónaco iriam resistir na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus e, por via, seguir em frente na competição.

A equipa de Leonardo Jardim regressara de Dortmund com uma vantagem confortável, e nem o facto de o Borússia constituir sempre um adversário temível fazia temer que pudesse ser surpreendida com uma reviravolta fatídica.

Também a Juventus tinha do seu lado alguns trunfos que pareciam imbatíveis: desde logo a vantagem de três golos frente ao Barcelona marcados em Turim e, especialmente importante, a experiência e maturidade que a quase totalidade dos seus jogadores são capazes de transmitir à equipa transalpina.

A ingenuidade manifestada poucas semanas antes em Camp Nou, em circunstâncias muito semelhantes, pela equipa francesa do Paris Saint-Germain não se repetiu.

E assim a Juventus teve capacidade para aguentar 180 minutos sem sofrer um golo sequer da fabulosa equipa onde pontificam algumas estrelas de primeira grandeza, Messi, Neymar, Suarez, etc.

Nestes dois casos as previsões foram cumpridas. Já o mesmo não acontece relativamente ao quadro das meias-finais: Real Madrid e Juventus cabiam perfeitamente nos prognósticos, o mesmo já não sendo tão seguro em relação ao Mónaco e Atlético de Madrid.

E pelo caminho ficaram já clubes como Barcelona, Bayern de Munique, PSG e todas as inglesas que tomaram parte na prova.

Fica-se na expectativa sobre o que ditará o sorteio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    20 abr, 2017 lisboa 10:21
    Pena que o jogo de Madrid tenha sido marcada por uma arbitragem tão má. O Bayern foi muito prejudicado. Relativamente ao Barcelona, fez-se justiça. Tinham eliminado o PSG com uma arbitragem escandalosa em Camp Nou. Vamos te 4 boas equipas nas 1/2 finais. Real favorito, Atlético e Juventus têm marcado presença assidua (estiveram em 3 das últimas 4 finais) e o Mónaco aparece como o outsider (com um futebol fantástico).