Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Felizmente, há Champions

11 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Na Champions, tudo é diferente.

Mais importante do que gastar o tempo a falar de cartilhas, de seus conteúdos e de seus autores, é bem mais agradável, para quem gosta verdadeiramente de futebol, centrar as suas atenções nesta terça-feira no regresso da Liga dos Campeões, na qual sobram oito equipas, quatro das quais vão entrar logo à noite em acção.

Serão dois desafios repletos de interesse mas, sobretudo com um deles, a despertar enorme expectativa.

Trata-se do embate entre a Juventus e o Barcelona, dois sérios candidatos à conquista da edição deste ano da mais importante competição da Uefa, dois emblemas que bem poderiam estar na final aprazada para o próximo dia 3 de Junho.

É verdade que os catalães não passam por momentos muito agradáveis. E para o confirmar basta recordar a derrota sofrida em Málaga no último sábado, a qual veio adensar ainda mais as sombras que já pairavam por uma equipa que passou a ser menos candidata ao título do país vizinho.

Só que na Champions tudo é diferente, pelo que constituirá atrevimento reduzir as possibilidades do Barcelona seguir em frente, ainda que tenha pela frente uma Juventus altamente qualificada e a dispor da vantagem de realizar o primeiro jogo em casa.

No outro desafio, o Borússia de Dortmund recebe o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim juntando-se-lhe jogadores nossos compatriotas que pontificam em ambas as equipas.

Também aqui se perspectivam momentos de muita qualidade, o que não deixará igualmente de acontecer no Bayern de Munique-Real Madrid que teremos a oportunidade de acompanhar na quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porconta
    11 abr, 2017 Porto 13:18
    Ó Sr. António Santos quanto á isenção do Sr. ribeiro Cristóvão estamos de acordo é exactamente igual á de uma freira quando fala do diabo, mas quanto ao facto das gentes do Norte aí mais devagar devia referir-se ao seu clube e não ás gentes, porque norte não é sinonimo de FCP, bem pelo contrário eu como muitos nortenhos não compartilho as suas preferências clubisticas nem de perto nem de longe, e não misturo assuntos que nada tem a ver com futebol.
  • De Cabeça
    11 abr, 2017 lisboa 13:13
    Apoiado Carlos Ribeiro, contudo, é a comunicação social que ganha com esses programas.
  • Carlos Manuel Ribeir
    11 abr, 2017 Sintra 12:03
    Sr. Ribeiro Cristóvão, de facto, estou totalmente de acordo com o seu primeiro parágrafo.Este pobre futebol português está a bater no fundo, ironia do destino, precisamente quando ostentamos o título de CAMPEÕES EUROPEUS. Acho que é tempo da Comunicação Social, no seu todo, dar um "murro na mesa" e passarem a falar do que verdadeiramente interessa, é tempo de, entre outras coisas, acabarem com aqueles programas/debates(?), que só prejudicam a imagem do FUTEBOL e só servem para "incendiar" as mentes mais fracas e que vão na "onda", consoante a sua cor clubística.
  • De Cabeça
    11 abr, 2017 lisboa 11:18
    Ribeiro Cristóvão é um assumido e reconhecido sportinguista. Não vejo nas suas crónicas nenhuma tentativa em oculta-lo. Quem não gosta pode perfeitamente manifestar o seu desagrado ou então ler crónicas de outros. Haja liberdade.
  • Pedro Costa
    11 abr, 2017 Lisboa 10:45
    Só se for contaminado pelo teu clube António Santos
  • antonio santos
    11 abr, 2017 Porto 10:11
    Bons tempos em que o Sr. Ribeiro Cristóvão, era uma pessoa isenta nas informações desportivas que transmitia , tudo mudou, com uma azia à gente nortenha, nem parece o mesmo, será que a pessoa que faz os comentários, está doente, ou foi contaminado pelos comunicados de um certo clube. Onde está a sua isenção? qual foi o mal que a gente do norte lhe fez. Ao menos mantenha-se leão e deixe a boa gente do norte do país em paz.