Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde aqui a emissão especial da Manhã da Renascença em Fátima


A praticamente um mês da visita do Papa Francisco a Fátima, a Renascença deslocou-se ao santuário para uma emissão especial com muitos convidados e momentos especiais

Renascença em Fátima. Emissão especial a um mês da visita do Papa
Renascença em Fátima. Emissão especial a um mês da visita do Papa

Esta sexta-feira, a Manhã da Renascença esteve em Fátima para antecipar a visita de milhares de peregrinos no próximo mês de Maio. Em ano de Centenário das Aparições e de visita do Papa Francisco, são esperadas mais de meio milhão de pessoas. O que está a ser feito para acolher tantos peregrinos? Como está a questão do alojamento? Como estão a ser preparadas as medidas de segurança?

Estas foram algumas das perguntas que tiveram resposta durante esta emissão especial em directo de Fátima e que contou com convidados como a fadista Kátia Guerreiro, Eduardo Cabrita, ministro-adjunto, o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, os comentadores Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo, e até alguns familiares da irmã Lúcia.

A fadista Kátia Guerreiro é uma devota de Fátima e já esteve na Procissão das Velas, mas nunca fez o Caminho dos Pastorinhos.

Esta manhã, o Renato Duarte desafiou a fadista a percorrer, a pé, o caminho entre a Capelinha das Aparições e a Casa dos Pastorinhos. Ouvimo-la ainda a cantar "Avé Maria".

Renascença em Fátima. Kátia Guerreiro canta Avé Maria
Renascença em Fátima. Kátia Guerreiro canta Avé Maria

Foram cerca de 30 minutos a caminhar e no fim ainda encontraram alguns familiares da irmã Lúcia.

Maria dos Anjos, sobrinha da irmã Lúcia

Durante esta manhã, o ministro-adjunto Eduardo Cabrita garantiu que “está tudo pronto para receber o Papa Francisco”. “A nossa preocupação é garantir que todos aqueles que pretendam estar em Fátima o possam fazer com as melhores condições de acessibilidade, com o melhor apoio, como estacionar, pernoitar, aceder a condições básicas, o acesso a ter água e à alimentação”, explicou.

Esta emissão em directo do Santuário de Fátima contou ainda com a presença de Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo, comentadores da Manhã da Renascença.

Dois momentos que pode recordar no vídeo transmitido no Facebook da Renascença:

O reitor do santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, foi um dos convidados desta Manhã da Renascença e confessou que ainda tem "esperança" de que a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco seja feita em Fátima. Revelou também que o Papa Francisco "não tem pedidos especiais" a apresentar e que "só pede que tudo seja feito na maior simplicidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.