Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Rodrigues

Árbitro agredido não pensa desistir. "Assim que tiver autorização médica vou voltar a apitar"

03 abr, 2017 - 22:39

Juiz de 42 anos está em convalescença, depois da tripla fractura do nariz sofrida com uma agressão de um jogador do Canelas.

A+ / A-

O árbitro agredido de forma violenta por um jogador do Canelas não equaciona desistir da actividade e está determinado em regressar aos relvados o mais rapidamente possível.

José Rodrigues, de 42 anos, que viu Marco Gonçalves fracturar-lhe de forma tripla o nariz com uma joelhada, durante o encontro dos distritais da AF Porto, frente ao Rio Tinto, espera pela alta clínica para poder voltar a pegar no apito.

"Nesta altura só penso em recuperar bem. Assim que tiver autorização médica vou voltar a apitar. É a atividade que mais gosto e não será o que se passou no fim de semana que me vai afastar da arbitragem", assegurou o portuense, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, recusando-se a generalizar o incidente de que foi alvo com a "realidade" dos inúmeros fins de semana em que esteve em acção.

"Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos mas sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos. Nunca me tinha acontecido nada parecido sequer", salientou, agradecendo as várias mensagens de apoio que tem vindo a receber.

"Gostava de aproveitar esta oportunidade que me dão para agradecer as inúmeras mensagens que recebi por parte de colegas ou pessoas ligadas à arbitragem ou até pessoas que não conheço mas julgo estarem ligadas à arbitragem”, rematou.

Marco Gonçalves, jogador entretanto dispensado pelo Canelas, foi presente a um juiz do Tribunal de Gondomar, esta segunda-feira, ficando sujeito a várias medidas de coacção: para além da natural constituição como arguido, o também membro da claque do FC Porto "Super Dragões" fica proibido de contactar com árbitros e não pode frequentar instalações desportivas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    04 abr, 2017 Lisboa 09:13
    Isto não vai dar em nada porque Associação de futebol do Porto está feita com o canelas e fomentam mesmo este tipo de clubes da máfia do futebol. Todas as instâncias sabiam que 11 equipas se recusaram a jogar com o Canelas e o AFT ainda assim tirou 3 pontos por falta de comparência a todos levando o Canelas à fase seguinte. O futebol continua podre, mete nojo ao vomito esta gente ipócrita.
  • Carlos Rocha
    04 abr, 2017 Porto 01:15
    Conseguiu levantar o joelho até à altura do nariz do árbitro....Fantástico!......
  • rosinda
    04 abr, 2017 palmela 01:06
    ainda bem que as nove horas estou a dormir!
  • rosinda
    04 abr, 2017 palmela 01:03
    vai voltar com o nariz partido!
  • rosinda
    04 abr, 2017 palmela 00:32
    as vezes nao e facil ler certos rotulos! sao tao pequeninos parece que sao feitos de proposito para ninguem ler!
  • rosinda
    04 abr, 2017 palmela 00:17
    o carlos cesar do ps nem precisamos de ler o rotulo para ver que e mal educado!

Destaques V+