O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

​Estes são alguns dos maiores YouTubers portugueses


SirKazzio, Conguito, Pedro Gonçalves e Marta Carvalho são YouTubers de profissão
Estes são alguns dos maiores YouTubers portugueses

Têm milhões de fãs, os seus vídeos acumulam “gostos” e fazem tudo sem precisar de sair dos seus quartos.

São músicos, humoristas, "entertainers", líderes de opinião… e fazem parte dos favoritos dos mais novos. Portugal chegou mais tarde a este fenómeno, mas chegou. SirKazzio, Conguito, Pedro Gonçalves e Marta Carvalho são YouTubers de profissão.

Escrevem guiões, músicas, filmam, editam e publicam os próprios vídeos. Há quem já tenha participado em filmes, feito dobragens ou assinado contratos com marcas.

Se tem dúvidas se isto pode mesmo ser uma profissão rentável, saiba que SirKazzio, o rei das “trolladas”, chega a ganhar 800€ por uma fotografia publicada no Instagram.

O Renato Duarte foi entrevistá-los e conta-lhe como se começa uma carreira sem sair do quarto:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.