O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que ajudam a compreender a vida de todos os dias. De segunda a sexta às 05h30 e 14h30
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões

Faltam 61 dias para receber o Papa Francisco em Fátima

13 mar, 2017 • André Rodrigues


Quando Bento XVI visitou Fátima em Maio de 2010, o Santuário registou - só nesse mês - 442 peregrinações estrangeiras organizadas para um total de 72.441 peregrinos. Comparando este dado com o número de pessoas que visitaram o Santuário em Maio do ano passado, o somatório de peregrinos nacionais e estrangeiros dá exactamente 72.035. Menos do que só os estrangeiros que visitaram Fátima em 2010.

O efeito da presença de um Papa nas celebrações de Fátima acaba por ser um elemento decisivo na mobilização de peregrinos. 5,3 milhões pessoas participaram nas cerca de 10.000 celebrações de Fátima em todo o ano de 2016. A maioria vindas da Espanha, Itália e Polónia. Mas também de origens, à partida, menos prováveis: mais de 5.100 peregrinos em Fátima no ano passado chegaram da Indonésia, o maior país muçulmano do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.