Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem alterações

13 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Porto começa agora a transmitir uma nova imagem, o Benfica venceu sem dificuldades o Arouca e o Sporting conseguiu uma vitória sem discussão em Moreira de Cónegos.

A jornada 21 decorreu sem que tenha proporcionado alterações nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Ou seja, as diferenças do Sporting relativamente ao duo da frente mantiveram-se, tendo os leões de Lisboa ganho apenas mais algum avanço sobre o quarto classificado, o Sporting de Braga, que continua a não convencer sob o comando do novo treinador com duas derrotas e dois empates nas últimas quatro jornadas.

As dificuldades que se anteviam na saída do FC Porto a Guimarães não se confirmaram. O “novo” Porto começa agora a transmitir uma nova imagem, para a qual não é alheia a entrada em cena de Soares, um reforço a sério, com três golos em dois jogos, e a certeza que o rendimento da equipa melhorou claramente.

A um ponto apenas do Benfica, os portistas reforçaram assim a sua candidatura à conquista do título, não só obrigando os encarnados a um permanente estado de alerta, como atirando o Sporting para uma situação que cada vez menos lhe permite ambicionar participação efectiva nessa luta, cada vez mais circunscrito a dois.

O Benfica, como se previa e lhe competia, venceu sem dificuldades o Arouca, que nem na despedida do treinador que o levou ao sucesso teve capacidade para lhe oferecer uma festa a condizer.

Para além de ter arrancado na jornada a ganhar, a equipa da Luz conseguiu a melhor exibição do ano e deixou ainda à vista uma melhoria colectiva de que andou arredia nas semanas anteriores.

Quanto ao Sporting, conseguiu uma vitória sem discussão em Moreira de Cónegos, muito por força e mérito da produção conseguida na segunda parte do jogo, já que no primeiro tempo se manteve longe de tudo, inclusive do resultado que pretendia e que só foi possível consubstanciar após o intervalo.

Como já vem sendo hábito o treinador leonino apenas reagiu nessa altura, tornando assim possível a reviravolta que viria a protagonizar.

Finalmente, o Sporting de Braga que tem deixado nos últimos tempos a sensação que tem vindo a aumentar as dificuldades para manter o quarto lugar, com o vizinho Vitória de Guimarães à espreita.

E, porque na ronda que se segue vai ter como adversário o Benfica, na Pedreira, os problemas de António Salvador mostram tendência para aumentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    13 fev, 2017 Porto 22:28
    Apos ler a opinião de Ribeiro Cristóvão, só digo que discordo quando diz que o Benfica tem de estar em alerta, pois todos os clubes sem excepção tem de estar alertas e concentrados, pois daqui até Maio ainda há muito para jogar e até lá os dois primeiros da tabela podem perder pontos onde menos se espera, pelo que daqui até a ultima jornada tudo é possivel
  • vai la vai
    13 fev, 2017 elvas 11:59
    Fim de semana sem carpideiras. Mas..........já houve um cheirinho de pressão (e vem aí mais durante a semana..Esperem pra ver a partir de 4ª feira) com o treinador do Braga a lembrar se agora e só agora (porque será)? de vir dizer que o t~em puxado para baixo. há 4 jogos que não ganham, e tem estado tudo bem. Mas....agora vem aí o Benfica...e contra este meus amigos......Têm que deixar a vida la dentro. Não vã faltar meios para atimgir os fins. Fiquem atentos a tudo o que vai acontecer no Pré jogo e no Pós jogo. No Fim de semana próximo vai haver Batota.!
  • De Cabeça
    13 fev, 2017 lisboa 08:33
    Fica uma semana sem a choradeira habitual sobre casos de arbitragem. Não é que não existam, apenas ninguém os comenta ... não dá jeito. O futebol é mais bonito assim. Deixo uma palavra ao treinador do Braga que, em vez de aceitar este novo desafio com a humildade dos grandes homens, fe-lo com arrogancia e sobranceria (do agrado do presidente bracarense) e agora já se vem agarrar ao... suposto azar. É um bom treinador ? ... numa curta carreira com ascensão meteórica sim, mas para ser bom, tem que o ser por mais tempo. Pessoalmente penso que tem potencial, mas estou satisfeito por ve-lo tropeçar. A arrogancia sempre me fez confusão.