Emissão Renascença | Ouvir Online
Hora da Verdade
Uma parceria entre a Renascença e o jornal “Público”. Entrevistas aos protagonistas da atualidade. Quinta às 23h20.
A+ / A-
Arquivo
Entrevista -  José Tolentino Mendonça - 22/12/2016

Entrevista Renascença/Público

Entrevista a José Tolentino Mendonça

22 dez, 2016


É um dos grandes pensadores do Portugal contemporâneo e do lugar do catolicismo no mundo. A Igreja Católica está em profunda mudança e para este padre e poeta de 51 anos há uma figura central nesse movimento, o Papa Francisco. Tolentino Mendonça diz que as dificuldades persistem, mas Portugal é hoje um país mais coeso onde “um certo tom de esperança” tem substituído o pessimismo geral.

“Há mais pessoas a dar uma segunda oportunidade à Igreja"
“Há mais pessoas a dar uma segunda oportunidade à Igreja"
“Tenho o desejo” de que a Cornucópia não acabe
“Tenho o desejo” de que a Cornucópia não acabe
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Indignada
    22 dez, 2016 Lisboa 21:06
    "Portugal é hoje um país mais coeso ..."? Não sei em que se baseia esta padre mascarado de civil, para afirmar tal. Se há mais coesão, porque é que a violência, nomeadamente entre adolescentes, é cada vez maior?