Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Reviravolta

19 dez, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Chegar ao Natal nesta desagradável situação não é uma novidade para o Sporting.

Em pouco mais de 15 dias a classificação do principal campeonato português deu uma autêntica reviravolta confirmando assim que a imprevisibilidade no futebol constitui um dos seus mais aliciantes atractivos.

Fazendo as contas, o Sporting esteve à beira de apanhar na tabela o Benfica em relação ao qual tinha apenas dois pontos de diferença, situando-se assim na cómoda posição de apenas depender de si próprio.

Mas, duas derrotas consecutivas bastaram para os leões chegassem ao seu atraso mais substancial desta temporada colocado a oito pontos de distância do comandante da classificação.

Chegar ao Natal nesta desagradável situação não é uma novidade para o Sporting.

Pelo contrário, a quadra que estamos a viver tem servido muitas vezes de mote aos seus principais detractores para tentar ridicularizar os leões e as suas já prolongadas ausências das lutas que levam à conquista dos títulos.

A noite passada os leões sofreram a sua terceira derrota no presente campeonato, com a agravante de esta ter sido sofrida no seu próprio estádio com mais de quarenta mil apoiantes a assistir.

Num jogo em que a equipa de Jorge Jesus deu largos minutos de avanço aos minhotos, em que dominou mais e atacou mais, faltou-lhe eficácia, contundência e qualidade de passe de vários dos seus jogadores mais influentes.

Tais factores contribuíram para a credibilidade que merece a vitória dos bracarenses que, inclusivamente, passaram à frente dos leões, remetendo-os para um humilhante quarto lugar.

Para fechar o dia, foi ontem anunciada a primeira candidatura de oposição a Bruno Carvalho nas próximas eleições no Sporting.

Um tema destinado a aquecer os próximos dias, e que sobe a primeiro plano numa altura em que o clube tem sofrido outras derrotas para além do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Duarte Nuno Frade
    19 dez, 2016 T Novas 19:12
    Ninguém lhe rouba nada ninguém lhe dá nada, todos são ladrões, corruptos e outras coisas que mais, mas ganhar. ganhar,, chega para trás, quando ganho sou o mai0r quando perco não sou eu são sempre os outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Pedro
    19 dez, 2016 Lx 18:18
    Os "quarenta mil" referidos pelo RB estavam, e bem, a assobiar e acenar com lencos brancos. A gentalha que assaltou a instituicao Sporting e aqueles que a ela se associaram, finalmente, conduzem o Sporting a vergonha que se adivinhava: derrotados antes do Natal chegar. E triste, muito triste.
  • Ricardo MArtins
    19 dez, 2016 Lisboa 17:21
    Curioso há 2 anos quando o queridinho dele, o Marquinho acabou a 1ª volta em 5º a 14 pontos, com 3 vitórias em casa era só elogios , este ano a 8 a três jornadas do fim da 1 ª volta é o fim do mundo , mas já sei o Marquinho tinha "um plantel de m..." onde se incluia Nani, Cédric, Slimani, Montero, João Mário, Carillo ( na altura fazia uns joguinhos ), etc
  • Ricardo MArtins
    19 dez, 2016 Lisboa 17:06
    Mais um dos muitos híbridos não percebo com este senhor é permitido ser sócio do SPORTING fosse eu presidente já tinha sido expulso de sócio há muito