Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Tudo em aberto

22 nov, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Sporting vs Real Madrid e Porto vs Copenhaga. Quem continuará no topo das competições europeias?

Começa hoje mais uma semana deveras importante para o futebol português, nalguns casos decisiva mesmo, já que está em causa a continuidade de algumas equipas de topo nas competições europeias em que estão empenhadas.

Para já, detenhamo-nos nos dois jogos aprazados para esta terça-feira, nos quais entram em acção Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto – o primeiro no estádio José Alvalade, o segundo na capital da Dinamarca.

Para os leões de Lisboa, o confronto com o Real Madrid é decisivo. Numa altura em que a diferença pontual entre ambos é assinalável, oito pontos dos espanhóis contra apenas três dos portugueses, os comandados por Jorge Jesus só podem fixar-se no objectivo de uma vitória sob pena de ficarem reduzidos à possibilidade de apenas transitarem para a Liga Europa, decisão que ficará depois transferida para a jornada final em Varsóvia.

É importante a festa que certamente vai assinalar o regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade, mas para além disso é o resultado final do jogo com o Real Madrid que mais importa.

Para os portistas, a jornada nocturna poderá não ter tão decisiva quanto a dos lisboetas.

O FC Porto está em vantagem pontual sobre o Copenhaga, pelo que um empate poderá ser já um resultado agradável. Porém, uma vitória na Dinamarca dará aos dragões a garantia de qualificação imediata para os oitavos-de-final da Champions.

O último desafio em que tomou parte a equipa de Nuno Espírito Santo não deixou indícios muito favoráveis.

Mas hoje poderá ser um tempo novo em que a equipa portuguesa se reabilite e arranque de uma vez por todas para um temporada menos marcada por indecisões que a têm caracterizado até aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.