Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Pizza napolitana

29 set, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Em apenas oito minutos, por força de um bloqueio incompreensível, o Benfica deitou tudo a perder. Em quatro golos, três dos quais em lances de bola parada, ficou destruída a possibilidade de disfarçar algumas deficiências que muito contribuíram para o desastre.

Não se esperava que o Benfica caísse com estrondo em Nápoles, ainda que reconhecendo sempre as dificuldades com que iria defrontar-se no estádio de San Paolo.

Não obstante a sua maior experiência a nível de Champions, o campeão português sabia que este poderia ser o jogo mais difícil da fase de grupos, onde já tivera um deslize frente ao Besiktas.

E em apenas oito minutos, por força de um bloqueio incompreensível, o Benfica deitou tudo a perder. Em quatro golos, três dos quais em lances de bola parada, um mal benfiquista que parece de cura difícil, ficou destruída a possibilidade de disfarçar algumas deficiências que muito contribuíram para o desastre.

Poderão discutir-se algumas opções do treinador, sobretudo no que tem a ver com a escolha de Júlio César para a guarda da baliza do Benfica. O internacional brasileiro esteve de facto mal em alguns lances que marcaram a partida, mas as culpas não lhe podem ser assacadas em exclusivo.

Uma equipa abúlica, que não teve agressividade nem capacidade de reacção ao infortúnio, não podia esperar muito mais do que um resultado negativo.

É verdade que depois desta indigesta pizza napolitana, o Benfica ainda tem espaço para recuperação. Mas terá, forçosamente, de encarar os jogos que se seguem de uma forma completamente diferente.

Hoje, temos o Sporting de Braga na Ucrânia em jogo da Liga Europa.

Também neste caso não se esperam facilidades.

A partir de ontem à noite deixou de haver motivos para grandes optimismos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno Santos
    30 set, 2016 Lisboa 00:07
    Nas pizzas napolitanas as anchovas e as alcaparras servem-se sempre muito salgadas!
  • Artur Santos
    29 set, 2016 Olhão 16:31
    Boa tarde pizza napolitana que belo titulo para ilustral uma exibição 5 estrelas na primeira parte ou será que estou enganado e só se joga na segunda parte e mais não digo porque nem merece mais nenhum comentário...
  • Artur José Vicente S
    29 set, 2016 Olhão 16:15
    Boa tarde penso já ser altura para a RR ter um comentador imparcial no desporto o Srº Ribeiro Cristovão deve reformar-se e deixar trabalhar jovens jornalistas. Se gosta de Pizza Napolitana deve primeiro comer um bom bife á SLB servido na primeira parte e depois ir viver para Nápoles. Cps.
  • Adérito Oliveira
    29 set, 2016 Foz do Sousa 13:46
    Concordo, em absoluto, com o "desígnio" traçado no último parágrafo. Só que, junto ao futebol os comentários...
  • costa
    29 set, 2016 chaves 12:45
    acabou...com o declinio(passageiro )do grande F.C.P,o futebol portugues entrou no seu lugar.a partir desse declinio devido a erros de gestão,e outros mais graves carateristicos do estado da nação,comunicação social( apoio exclusivo a lisboa),vamos ver os jogos da liga champions dos outros paises. ai essa mesma comunicação social vai ver como e´bom,não ter grandes parangonas para publicar sobre os clubes portugueses,com tudo que isso acarreta,vão colher o que tem semeado nestes anos..