O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

O Olá Manhã esteve na terra onde o maranho é rei!


Até 17 de Julho, o Festival Gastronómico do Maranho está a animar a Sertã. O Renato Duarte foi fazer a prova... e recomenda!

A manhã começou na Pastelaria Império, em Cernache do Bonjardim. Simões Gapo, o dono, contou ao Renato Duarte a história dos cartuchos de amêndoa, um doce conventual típico da região.

Depois do pequeno-almoço, o repórter do Olá Manhã foi finalmente provar o famoso maranho e encontrou o melhor, o Dom Maranho da Sertã dos Talhos Casel. Telma Santos (na foto), que está à frente deste negócio de família, explicou qual a melhor forma de acompanhar o maranho, em especial agora no verão.

Esta manhã de reportagem terminou com a visita guiada de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, ao espaço onde, até domingo, está o Festival Gastronómico da Sertã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.