Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Sonhar é fácil

29 jun, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Contrariando os mais cépticos Portugal está, neste momento, entre as oito melhores selecções da Europa.

As vozes mais desbragadas que continuamos a ouvir por aí insistem na ideia de que a selecção portuguesa reúne todas as condições para se tornar na próxima campeã da Europa de futebol.

Depois de tanto pessimismo, que se passeou por todo o país com o maior à vontade, chegou a vez de inverter a rota e apontar em sentido completamente contrário.

Descaramento maior, no mínimo.

Sejamos realistas: a nossa selecção, e quando digo a nossa é mesmo a nossa e não a de Fernando Santos, pode continuar a apontar para aquilo que é o grande objectivo do seleccionador desde o início, ou seja, continuamos a ser candidatos, mas ainda longe do objectivo final, o de conquistar o título maior do velho continente.

Para casa voaram já algumas das mais prestigiadas formações, as últimas das quais as da Espanha e da Inglaterra, que haviam aportado a França para se baterem até ao fim.

Mas antes dessas, já outras haviam voltado as costas à competição.

Suiça e Croácia bateram igualmente na tecla do retrocesso, e após os primeiros três jogos Rússia, Roménia, Ucrânia e Suécia, entre outras, regressaram às suas origens.

Contrariando os mais cépticos Portugal está, neste momento, entre as oito melhores selecções da Europa.

O que não permite sonhar sem os pés bem assentes no chão.

Amanhã, cumpre-se mais uma etapa desta longa mas rápida corrida.

Mais uma prova de fogo para a selecção portuguesa.

Uma nova caixa de surpresas que só depois de aberta nos mostrará a realidade que se segue.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.