Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Benfica... ao rublo

10 mar, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Afinal, correu tudo no melhor dos mundos.

Todos, até os tradicionalmente mais optimistas, reconheciam que o Benfica tinha pela frente um complicado problema para resolver, o de conseguir aguentar, em São Petterburgo, a escassa vantagem que ficara a seu crédito após o jogo de Lisboa frente à equipa do Zenit.

E não eram apenas as esperadas dificuldades que um adversário cotado lhe colocaria no caminho. Eram, também, os problemas decorrentes da sua própria acção, tanto com jogadores a cumprirem castigo ou lesionados, e a necessidade de tirar da cartola alguns coelhos que até aqui se tinham mantido na toca.

Afinal, correu tudo no melhor dos mundos.

A equipa escalada por Vitória não só foi capaz de conter o ímpeto adversário, quando as nuvens do estádio Petrovsky começaram a ficar mais carregadas, como ainda lhe sobejou fulgor quando chegou o momento de abater o adversário.

Vitória justa, com vários proveitos à mistura.

Para além da alegria imensa que contagiou milhões de adeptos, o conforto trazido aos cofres do clube. Neste momento, a soma astronómica resultante desta participação na Liga dos Campeões ronda já os trinta milhões, sendo conveniente não acionar, para já, o segredo no cofre da Luz porque pode ser preciso abri-lo de novo daqui alguns dias.

Agora, para os quartos-de-final, são já conhecidos três adversários possíveis:

Real Madrid, Wolfsburgo e Paris-Saint Germain, faltando ainda mais quatro, a apurar daqui na próxima semana.

Tendo sabido esperar pelo seu tempo, a época continua assim a correr de feição ao Benfica e ao seu treinador Rui Vitória, o homem em quem nem todos apostaram desde o início, mas ao qual agora batem palmas sem regateios.

O tempo, sempre o tempo, continua a ser um grande mestre da vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vila Forte
    10 mar, 2016 Algés 15:56
    Sr.RC, felicito-o pela bela crónica. Quando se ganha há que reconhecê-lo, quando se perde há também que colocar os pontos nos iis, doa a quem doer. Mas deixe-me ser um pouco irónico: o Benfica só ganhou porque o árbitro quis, devia ter expulsado o defesa direito do Benfica quando o russo faz falta sobre ele, na correria para o golo russo, sempre que um jogador do Zenith caía na grande área do Benfica deveria ter marcado penalty e o Samaris e Lindedorff deveriam ter sido expulsos, não há direito que se jogue assim tão bem! Onde é que eu já ouvi e li coisas destas? Melhores cumprimentos, Vila Forte
  • Vermelhão
    10 mar, 2016 Évora 13:37
    Nós festejamos depois de ganhar. Outros há, que festejam antes de perder.
  • Sergio Reis
    10 mar, 2016 Torres Novas 10:19
    Caro Ribeiro Cristovão, Concordo em pleno com a sua anàlise, o tempo sem duvida que é um grande mestre, e por isso ,esse mesmo tempo por vezes tem que ser dado às pessoas para poderem mostrar o seu real valor. Por ultimo deixe-me felicitá-lo pela análise que fez ontem no rescaldo do jogo num programa de um canal de televisão. Cps