Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diga adeus a Fevereiro com muitas atividades em família


Sugestões Pumpkin na Renascença

Vamos dizer adeus ao mês do Carnaval da melhor forma? A Pumpkin reuniu uma lista com as melhores atividades para fazer em família no último fim de semana de Fevereiro.

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem juntos: hora do conto, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida!


Sugestões mimosas para o último fim de semana de Fevereiro

Se tiverem bebés dentro ou fora da barriga, temos sugestões especiais com muito mimo!

Por todo o país

Zootrópolis

Zootrópolis

Estreia 25 de Fevereiro | Por todo o país

Na próxima quinta feira a bicharada vai invadir as salas de cinema portuguesas, com a estreia do filme Zootrópolis. Os miúdos vão adorar as aventuras de Judy Hopps, a primeira coelha polícia.

Os leões mais famosos da Disney estão de regresso!

Os leões mais famosos da Disney estão de regresso!

27 de Fevereiro | Por todo o país

Atenção Famílias Pumpkin! Na manhã de sábado preparem os sofás para receberem os leões de animação mais famosos. Assistam a grande estreia da A Guarda do Leão: O Regresso do Rugido, o novo filme da Disney Junior.

Para pôr na agenda

Curso de Desenvolvimento Pessoal e Psicologia Positiva para CriançasCurso de Desenvolvimento Pessoal e Psicologia Positiva para Crianças

5 de Março | Lisboa

Aprenda novos métodos para uma educação mais positiva, como pai ou profissional, no Curso Desenvolvimento Pessoal e Psicologia Positiva para Crianças, que começa no dia 5 de Março no Espaço ZEN KIDS em Lisboa. Inscreva-se já.

Lisboa

A Pequena Coruja BrancaA Pequena Coruja Branca

27 de Fevereiro | Lisboa

A Pequena Coruja Branca é uma contadora de histórias que nunca se sente só pois tem uma imaginação fervilhante. Participem nesta fiadeiras de Histórias na Biblioteca Maria Keil.

Chocolate artesanal regressa ao Mercado da Vila em CascaisChocolate artesanal regressa ao Mercado da Vila em Cascais

26 a 28 de Fevereiro | Cascais

Delicie-se este fim de semana no Mercado da Vila de Cascais. Pelo quarto ano consecutivo, é organizado um evento totalmente dedicado ao chocolate artesanal com entrada gratuita.

Fernando (que) PessoasFernando (que) Pessoas

27 de Fevereiro | Lisboa

Vindo das profundezas do outro mundo, Fernando Pessoa surge-nos para nos revelar alguns segredos dos seus heterónimos e descomplicar o complexo universo da sua mente. Afinal quantas e quais pessoas habitam Fernando? Não perca esta fantástica peça.

Vamos brincar com eco-pincéisVamos brincar com eco-pincéis

27 de Fevereiro | Cascais

Os pequenos artistas munidos de pincéis naturais, recolhidos e construídos com as suas próprias mãos, vão ser desafiados a conceberem uma obra totalmente inspirada e pintada com elementos da natureza.

Ganhar asas e sorrisos nas oficinas para crianças no Museu do OrienteGanhar asas e sorrisos nas oficinas para crianças no Museu do Oriente

28 de Fevereiro | Lisboa

No domingo “O senhor contente e o senhor feliz” falará das expressões faciais e corporais que exprimem emoções. Serão interpretadas pequenas histórias com mímica e expressão corporal e, em seguida, os participantes vão construir máscaras que, representando o rosto, irão reproduzir a emoção escolhida por cada um.

Workshop de Animação 3 DWorkshop de Animação 3 D

27 de Fevereiro | Cascais

Um workshop onde se pretende mostrar as técnicas e algumas das fases de produção de filmes de animação para publicidade.

Dupla de Palhaços chega ao LoureShopping no próximo fim de semanaDupla de Palhaços chega ao LoureShopping no próximo fim de semana

27 e 28 de Fevereiro | Loures

O LoureShopping irá receber no próximo fim de semana uma dupla de palhaços para dinamizar mais uma atividade lúdico pedagógica. Dedicada ao tema “Palhaços”, os mais pequenos terão oportunidade de interagir nesta atividade com uma dupla de palhaços que irá estar no Centro para proporcionar uma tarde agradável e divertida a todos os presentes.

Porto

Histórias Contadas - Jesus Vive na RuaHistórias Contadas - Jesus Vive na Rua

27 de Fevereiro | Porto

O escritor Alexandre Honrado vai apresentar a história "Jesus Vive na Rua", que nos fala do mundo em que vivemos, das diferenças que afinal não nos tornam assim tão diferentes. A sessão é complementada com uma atividade lúdica.

Primeiros Concertos na Casa da MusicaPrimeiros Concertos na Casa da Musica

28 de Fevereiro | Porto

O erre enrola-se e o i dança no fio da magia: Perrr…liiiim…piiiim…PUM! Dita a palavra, desfilam o caracol, a lebre e outros animais de contos universais. Com poesia e pantomimas, uma cantora e quatro percussionistas revisitam o universo de La Fontaine; o sonho habita o palco.

Grão de milho e a Galinha Ruiva: Leitura de contosGrão de milho e a Galinha Ruiva: Leitura de contos

27 de Fevereiro | Porto

Participe nesta sessões com contos populares sobre a grandeza de coração, o valor do esforço, da perseverança e da solidariedade.

Dança do Oriente em FamíliaDança do Oriente em Família

27 de Fevereiro | Porto

Leve a sua família para uma tarde mexida e divertida. Experimente a Dança Oriental na Imagin'Art - Centro de Estudos.

Pelo País fora

Festa de Abertura Animar 11Festa de Abertura Animar 11

28 de Fevereiro | Vila do Conde

Participe na grande festa de abertura da Animar 11 no Teatro Municipal de Vila do Conde, com jogos, brincadeiras e uma sessão de cinema com o filme O Principezinho.


Manu Memórias do InvisívelManu Memórias do Invisível

28 de Fevereiro | Sesimbra

Nas imediações de uma grande cidade, MANU encontra junto a um bairro histórico, um recanto invulgar. Um pátio de aspeto curioso, cheio de carisma, onde existem objetos esquecidos, que parecem criar vida, reavivando memórias de outros lugares, de outros tempos. Não perca esta grande história no Cineteatro Municipal João Mota.

À Descoberta do Teatro- trabalho de Auto-confiança e Auto-estima em Crianças

À Descoberta do Teatro- trabalho de Auto-confiança e Auto-estima em Crianças

27 de Fevereiro | Aveiro

Esta oficina pretende ser um espaço lúdico de construção, exploração e liberdade que, permita à criança descobrir-se, descobrir o outro e o mundo que a rodeia.


A Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do MarA Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do Mar

28 de Fevereiro | Vila do Conde

O Som do Algodão convida a uma história de encantar para toda a família no espaço emblemático do Centro de Memória de Vila do Conde. No âmbito da iniciativa Camélias em Vila do Conde/16, este conto musicado une as personagens das histórias de Sophia de Mello Breyner Andresen num jardim encantado banhado pelo mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.