Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Tons carnavalescos

10 fev, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O clássico Benfica-Porto que se segue é muito importante, mas as atenções têm também de ser centradas na Choupana, onde o Sporting não vai ter facilidades frente ao Nacional.

Depois de breves semanas sem grandes sobressaltos, a quadra carnavalesca veio animar o campeonato, através de algumas surpresas que acabaram por lhe emprestar tons bem mais carregados.

De uma assentada, o Benfica, que iniciou o fim-de-semana a carregar no acelerador castigando o Belenenses com um resultado volumoso, arrancou também pontos em outros cenários que lhe permitiram saltar, pela primeira vez, para o primeiro lugar da classificação, embora ex-aequo com o Sporting.

Uma situação pouco previsível há alguns dias, convém desde já adiantar.

O FCPorto foi o primeiro a dar o flanco deixando-se surpreender no Dragão frente à bem organizada equipa do Arouca.

Um resultado e uma exibição, ambos a fazerem regressar velhas preocupações à família portista, que vão a juízo na próxima sexta-feira, em jornada que se apresenta com foros de decisiva.

E a quadra ficaria ainda marcada por outro escândalo em Alvalade, um estádio que parece ter ficado assombrado desde o início da segunda volta.

Depois do empate com o Tondela, vinte dias antes, os leões voltaram a dar nota de um certo abaixamento que lhes roubou mais dois pontos, desta feita frente ao excelente Rio Ave.

Por tudo isto, o futuro próximo apresenta-se como decisivo para a clarificação deste campeonato.

O clássico Benfica-Porto que se segue é muito importante, mas as atenções têm também de ser centradas na Choupana, onde o Sporting não vai ter facilidades frente ao Nacional.

Com ou sem nevoeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.