A+ / A-

Ricardo Rocha

Taarabt tem que agarrar "última oportunidade" no Benfica

09 out, 2015 • João Fonseca


Ricardo Rocha acredita que as críticas vindas de Alvalade vão motivar a equipa de Rui Vitória no dérbi e aprova o silêncio de Luís Filipe Vieira em resposta às provocações de Bruno de Carvalho.

Ricardo Rocha, antigo companheiro de Adel Taarabt no Tottenham, espera que o marroquino abrace a "última oportunidade" que lhe está a ser dada pelo Benfica com "as duas mãos".

O médio esteve a contas com um inquérito disciplinar, por quebrar as regras impostas pelo clube aos jogadores do plantel, e após ter pedido desculpa e de lhe ter sido atribuída uma multa, voltou a ser reintegrado nos trabalho do plantel profissional.

O histórico do marroquino tem sido manchado por vários episódios, pelo que Ricardo Rocha espera que o agora benfiquista "aprenda com os erros" e que se concentre "no futuro, mostrando toda a sua qualidade" futebolística.

Aos 26 anos, Taarabt "está numa boa idade para ter muito sucesso e ajudar o Benfica a conquistar títulos", refere o antigo central.

Os ataques do Sporting

As recentes declarações e acusações de Bruno de Carvalho ao Benfica não tiveram, para já, resposta. Ricardo Rocha aplaude a atitude dos encarnados.

"É a postura ideal. Têm que se manter focados no seu trabalho diário", começa por dizer. Além disso, a equipa "tem capacidade para vencer em qualquer campo como ficou provado depois da vitória em Madrid", destaca o antigo central.

Ricardo Rocha sublinha ainda que Rui Vitória conseguiu finalmente conquistar "a confiança dos adeptos e de toda a gente" pelo que a equipa deve continuar "a evoluir, porque ainda há muito para evoluir". O técnico é elogiado e diz o ex-benfiquista que "tem toda a qualidade e capacidade para levar a equipa à conquista de títulos".

Quanto ao dérbi, que se jogará na Luz, no próximo dia 25, Ricardo Rocha acha que os ataques do presidente do Sporting "devem ter resposta em campo" e que a concentração será fundamental para "vencer".

"A motivação não podia ser maior, os jogadores estarão motivados e com estas quezílias será um jogo certamente de alto nível", concluiu o antigo jogador das águias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.