Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda Liga

Santa Clara apresenta novo treinador com antecessor na plateia

05 out, 2015


Fernando Valente apresentado como sucessor de Filipe Gouveia, que saiu para a Académica. Técnico da Briosa passou testemunho "in loco".

O Santa Clara apresentou Fernando Valente como novo treinador da equipa que milita na Segunda Liga, esta segunda-feira. Na conferência de imprensa que assinalou o arranque da etapa do técnico, o seu antecessor esteve na plateia.

Filipe Gouveia, que agora comanda a Académica, assistiu à apresentação do seu sucessor, de 56 anos.

"Vimos num contexto de continuidade, mas o Fernando Valente é diferente do Filipe Gouveia, as pessoas criam expectativas, mas somos personalidades diferentes. De certeza que quando se contrata um treinador para um trabalho deste também se contratam ideias. Isto aqui é o meu futebol. Estar aqui com o treinador e com o colega que esteve cá - e que felizmente mudou de vida e vai com certeza continuar a subir - reforça cada vez mais a nossa perspetiva. Queremos quebrar alguns paradigmas que andam aqui no futebol", afirmou Valente, ex-treinador do Desportivo das Aves.

Os açorianos são 14ºs na tabela da Segunda Liga, com 11 pontos. O primeiro teste à nova liderança da equipa surgirá no fim-de-semana de 17/18 de Outubro, quando o Santa Clara defrontar o Pedras Rubras, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.