Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica pede desculpa e teme sanções da UEFA

30 set, 2015 - 22:52

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, condenou publicamente o comportamento dos adeptos que atiraram tochas para o recinto de jogo no Vicent Calderón. "Quase garanto que nós vamos ser gravemente penalizados", declarou.

A+ / A-
Vídeos mostram adeptos do Benfica a lançar tochas no Vicente Calderón
Vídeos mostram adeptos do Benfica a lançar tochas no Vicente Calderón

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou esta noite o seu desagrado com o comportamento de "meia-dúzia de adeptos" do Benfica no Estádio Vicent Calderón. Elementos afectos ao Benfica atiraram tochas para as bancadas e para o recinto do jogo na altura dos festejos do primeiro golo dos encarnados.

"Quase garanto que nós vamos ser gravemente penalizados", assumiu o presidente do Benfica. "Ainda não sabemos as consequências que podemos vir a ter. O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que estão a prejudicar gravemente o Benfica. Nós não estamos no futebol assim. Acho que a direcção do Benfica e a grande maioria dos benfiquistas não merece a postura desta gente no campo", declarou o presidente do clube encarnado.

Tal como havia feito em comunicado no site oficial do clube, o presidente do Benfica quis "de viva voz" pedir "profundas desculpas" a todos os adeptos e à direcção do Atlético de Madrid "porque não é assim que o Benfica quer estar".

Várias tochas foram arremessadas depois de Gaitán ter marcado o golo do empate encarnado aos 36 minutos. Algumas cairam sobre lugares onde se encontravam adeptos do Atlético de Madrid. Outras chegaram ao relvado e provocaram um pequeno incêndio nas faixas publicitárias, levando o árbitro da partida a adiar o reatamento do jogo depois dos festejos do golo.

"Por este motivo, o SL Benfica apresenta desculpas ao Club Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afetados pela atitude irresponsável desta minoria", escreve ainda o Benfica.

O clube português enfrenta a possibilidade de ser sancionado pela UEFA.

[Notícia actualizada às 23h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno
    02 out, 2015 Oeiras 15:58
    Petas. O comportamento deste adeptos é recorrente.Assisti ao mesmo no sporting vs benfica da passada epoca. Estas claques continuam por legalizar. Conversa do presidente é de ocasião.
  • Pai
    01 out, 2015 Coimbra 15:55
    Com jogo à porta fechada vai ser uma vacina maravilhosa e oportuna. Esperemos que a FPF faça o mesmo cá dentro.
  • Cosme Damião
    01 out, 2015 lisboa 11:30
    A grandeza dos clubes vê-se pelos seus adeptos (numero/comportamento)!! O benfica mais uma vez demonstrou que é um "grande" clube!! Já o tinha sido na alemanha...no estadio da luz aquando do episódio da ligação do sistema de rega e apagão da luz...no estadio nacional...o qual abandonou logo após o jogo (final da taça) com o guimarães, não prestando homenagem aos vencedores (inédito)!! AND THE STORY GOES ON AND ON AND ON... são um grande clube!! Cheios de principios...moral...ética...etc...etc...etc... é só virtudes nestes senhores, e com a comunicação social constantemente a fazer...AMÉN!!! Espero pelas óbvias sanções da UEFA, ou se calhar...da falta delas, vamos ver!!!!!
  • rosinda
    01 out, 2015 palmela 03:44
    isto nao e admissivel! estou estoirada vou dormir amanha tenho outro dia de trabalho pela frente !
  • rosinda
    01 out, 2015 palmela 03:20
    isto e uma vergonha! parece que esta tudo a arder!

Destaques V+