Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Domingo Gordo

05 out, 2015 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Da parte de leões e portistas tivemos domingo gordo. Goleadas em ambos os casos, ornamentadas com exibições de gabarito.

Apesar de as eleições terem sido o assunto dominante do dia, a jornada futebolística, mesmo amputada de um dos seus jogos mais importantes, assumiu aspectos de extraordinária importância, quase enchendo dois dos maiores estádios do país, Alvalade e o Dragão.

A abstinência veio-nos do Benfica que regressou da Madrid sem ter dado um só pontapé na bola, no desafio que estava agendado com o União da Madeira.

O nevoeiro, ou melhor, o tantas vezes repetido “capacete” que amiúde cobre a quase totalidade da maravilhosa cidade do Funchal, impediu a realização do jogo, atirando-o para uma data que fica agora difícil de ajustar.

Da parte de leões e portistas tivemos domingo gordo.

Goleadas em ambos os casos, ornamentadas com exibições de gabarito, tendo a de Alvalade atingido uma expressão que não se vira até aqui, e que aguça o apetite para o grande clássico que se segue e que, na Luz, voltará a colocar Benfica e Sporting frente a frente para um curioso tira-teimas.

Vindo de uma noite de grande sucesso na Liga dos Campeões, o FCPorto brindou o Belenenses com quatro golos. Foi consistente, sem ser brilhante, e reforçou a ideia de que é um sério candidato ao título.

Já o Sporting não tinha tantas razões para evocar a sua ronda europeia de Istambul.

Mas ontem, frente ao Guimarães, corrigiu a rota e fez regressar algum optimismo aos seus prosélitos numa noite em que nem a chuva lhes arrefeceu o entusiasmo.

Mesmo frente a um adversário algo frágil cinco golos é obra...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.