Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

PS indica Marcos Perestrello para vice-presidente da AR

26 mar, 2024 - 11:26 • Susana Madureira Martins

Edite Estrela não é reconduzida no cargo e socialistas indicam o ex-secretário de Estado da Defesa e atual dirigente do Secretariado Nacional. Pedro Vaz deverá ser indicado para representar o PS no Conselho de Administração do Parlamento.

A+ / A-

O Partido Socialista vai indicar Marcos Perestrello para vice-presidente da Assembleia da República.

Perestrello faz parte do Secretariado Nacional do PS, já foi secretário de Estado da Defesa num dos governos de António Costa e faz parte do núcleo duro de Pedro Nuno Santos.

Desta forma, o PS decidiu não indicar Edite Estrela, vice-presidente do Parlamento indicada pelos socialistas na última legislatura e que seria o último elemento restante da mesa dos vice-presidentes na sessão anterior.

Os deputados socialistas reúnem-se esta manhã no Parlamento com a presença do líder do partido. Pedro Vaz, elemento do Secretariado Nacional do PS e muito próximo de Pedro Nuno Santos desde os tempos da Juventude Socialista, deverá ser indicado para o Conselho de Administração da Assembleia da República.

Para além disso, o Partido Socialista ainda vai indicar para a mesa da Presidência as secretárias de mesa Palmira Maciel e Susana Correia.

Já o PSD indica para vice presidente Teresa Morais e o Chega avançou o nome de Diogo Pacheco Amorim.

[Notícia atualizada às 12h35 de 26 de março de 2024]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+