Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

"Conceição tentou separar a confusão", garante defesa do treinador (que anuncia queixa-crime contra autarca espanhol)

25 mar, 2024 - 14:15 • Hugo Tavares da Silva , Rui Viegas

Fonte oficial e também o advogado do treinador do FC Porto explicam, em notas enviadas às redações, o que aconteceu no jogo de sub-9 entre FC Porto e Sevilha, em Huelva, e o que se segue

A+ / A-

O treinador do FC Porto, acusado de agredir o autarca de Cartaya, Huelva, e um árbitro num jogo de sub-9, no sul de Espanha, já reagiu ao caso, através de fonte oficial e também do advogado, desmentindo a versão do político espanhol e anunciando que vai avançar com uma queixa-crime contra o mesmo.

O episódio, segundo a versão de defesa de Sérgio Conceição, deu-se no final do jogo entre os jovens jogadores do FC Porto e do Sevilha, no torneio Gañafote Cup. O técnico dos ‘dragões’ dirigiu-se “a alguns intervenientes no jogo, incluindo o árbitro da partida, para comentar um lance em que a equipa do FCP terá sido prejudicada, e que deixou triste vários pais dos jovens do FCP, ao ver a desilusão dos seus filhos”.

Nessa altura, descreve fonte oficial de Conceição, “um dos filhos do treinador que estava junto dele foi empurrado pelo autarca Manuel Barroso”, o que levou à reação do treinador português.

E conclui: “Sérgio Conceição tentou separar a confusão, à qual se tinham juntado várias pessoas presentes no local, tanto intervenientes no jogo como adeptos. Tentou impedir que o autarca Manuel Barroso pudesse tentar novamente agredir o seu filho.”

Já o advogado de Conceição, Pedro Henriques, confirmou numa nota enviada à Renascença que foi apresentada, ainda no domingo, “logo a seguir aos factos”, uma queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso “por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição”.

A nota do advogado refere ainda o seguinte: “Repudiamos as acusações feitas pelo mesmo autarca, que não têm qualquer fundamento de verdade. Face às notícias entretanto publicadas, avançaremos também com uma queixa por denúncia caluniosa contra o autarca Manuel Barroso”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+