Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol nacional

Já se pode falar em crise? FC Porto não tem "futebol positivo" e vive sob "influência e incerteza" das eleições

26 fev, 2024 - 12:45 • Rui Viegas

Jorge Andrade, antigo central dos dragões, analisa o momento da equipa de Conceição. FC Porto está a nove pontos do Benfica antes do clássico.

A+ / A-

A equipa do FC Porto está sob influência do ambiente que se vive fora do campo. A opinião é de Jorge Andrade, em declarações esta segunda-feira, a Bola Branca.

Os dragões empataram em Barcelos e, conjugando com o triunfo do Benfica sobre o Portimonense, estão a nove pontos da liderança encarnada na Liga.

Para o antigo central portista, "as eleições do FC Porto estão a influenciar a equipa. Não ajuda, existe incerteza. Mesmo que os presidentes não joguem, influencia". Mas não só.

O emblema azul e branco não está, segundo o ex-defesa internacional português, a acompanhar os dois rivais na presente temporada.

"Num ano em que todas as equipas grandes estão com força, é um ano em que o Porto tinha de estar sem sobressaltos e tinha de apresentar um estilo de jogo mais positivo. Ser grande não é só ter o melhor estádio ou ter o melhor apoio. Há que ser superior aos outros dentro de campo e o FC Porto não o tem sido", sustenta Jorge Andrade, que admite "desgaste" de Sérgio Conceição pelos resultados desportivos.

"Há desgaste, sobretudo pelos resultados. Mas vamos ver o que acontece no futuro, com as eleições, em relação ao treinador, que para mim é a pessoa certa no lugar certo..."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+