Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

"É uma coisa completamente absurda, não parecia o Benfica", admite antigo vice-presidente do clube sobre o clássico

04 mar, 2024 - 16:56 • Rui Viegas

José Manuel Antunes diz que é "incompreensível" o que aconteceu no Dragão e aponta a mira a Roger Schmidt

A+ / A-

Se não vencer e convencer, quinta-feira na recepção ao Rangers para os oitavos da Liga Europa, Roger Schmidt pode mesmo abandonar a Luz.

“Será sempre uma decisão da direção, mas como adepto veria com dificuldade [a permanência de Schmidt], se caíssemos com o Rangers, não ganhássemos o campeonato e a Taça”, confessa a Bola Branca José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica.

A humilhação sofrida no Dragão fez aumentar o volume das vozes que dentro da estrutura benfiquista já duvidavam da capacidade do treinador e a pressão é neste momento altíssima.

O antigo dirigente considera “incompreensível” o que aconteceu no domingo no Estádio do Dragão. “Com um plantel muito superior ao do FC Porto era expectável que cada vez que jogassem com eles ganhassem os jogos”, continua José Manuel Antunes. “É incompreensível haver aquele desastre. É uma derrota que roça a vergonha para a nação benfiquista. É uma coisa completamente absurda, não parecia o Benfica. O Santa Clara deu muito mais réplica.”

José Manuel Antunes aponta a mira ainda ao desabafo de Roger Schmidt, que, ao contrário do presidente Rui Costa, revelou que não tinha de pedir desculpas. “É um erro complicado dizer isso aos sócios do Benfica. É não compreender a cultura do clube. Isso preocupa-me, já está cá há ano e meio e já devia perceber um bocadinho melhor.”

O Benfica perdeu no Estádio do Dragão, por 5-0, e deixou escapar a liderança da Liga para o Sporting, que continua com um jogo em atraso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+