Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Tenista João Sousa anuncia final da carreira

27 fev, 2024 - 12:11 • Ricardo Vieira , João Filipe Cruz

"O meu corpo e a minha mente têm mostrado sinais extremos de cansaço e dores diárias", revelou o tenista em conferência de imprensa.

A+ / A-

O tenista português João Sousa anunciou esta terça-feira que vai colocar um ponto final na carreira.

João Sousa despede-se dos courts a jogar em casa. O Estoril Open será o último torneio do tenista vimaranense de 34 anos.

"Os últimos tempos têm sido difíceis para mim, tenho tido uma série de lesões que me têm impedido de jogar ao mais alto nível e poder desfrutar dentro do campo", disse o jogador, em conferência de imprensa no Complexo de Ténis do Jamor.

João Sousa diz que tem "lutado contra isso", mas os sinais de fadiga são evidentes. "O meu corpo e a minha mente têm mostrado sinais extremos de cansaço e dores diárias", revelou.

"Após um período de muita reflexão queria comunicar que decidi retirar-me do ténis profissional e que o Estoril Open deste ano será o último da minha carreira", declarou.

No Jamor, João Sousa garante que vai apresentar-se "orgulhoso do legado" que alcançou e não é razão para menos. O melhor tenista português de sempre - chegou ao lugar 28 do ranking mundial em maio de 2016 - e o único a conquistar torneios individuais do circuito ATP - Kuala Lumpur em 2013, Valência em 2015, Estoril Open em 2018 e Pune em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+