Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo da Guarda espera ser substituído até à próxima Quaresma

13 dez, 2023 - 19:47 • Liliana Carona

D. Manuel Felício escreveu carta ao Papa Francisco. Espera que, na Diocese da Guarda, o novo bispo "já presida às próximas solenidades pascais".

A+ / A-

O Bispo da Guarda convocou esta quarta-feira os jornalistas para falar da sua resignação. D. Manuel Felício espera ser substituído até à próxima Quaresma.

D. Manuel Felício, que completou 76 anos a 6 de novembro, tinha já pedido para sair há três anos.

Hoje, disse esperar ser substituído antes da Páscoa, e não escondeu algum desconforto com a ausência de resposta do Papa.

“Em 6 de novembro do ano passado, 2022, lembrei a carta enviada ao Santo Padre em 2019 e afirmei o meu propósito de novo trabalho fora da Diocese. Espero que até ao início da próxima Quaresma a Diocese da Guarda conheça o seu novo bispo e que ele já presida às próximas solenidades pascais”, apela D. Manuel Felício.

O bispo de Guarda não revela qual será a sua próxima missão.

Setenta e cinco anos é a idade limite para os bispos resignarem, mas D. Manuel Felício cumpriu 76 o mês passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+