Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 19 de agosto de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 19/08/2018

A leitura do Evangelho de João leva-nos à Eucaristia. Em todo o capitulo sexto, Jesus fala-nos do Pão do Céu, ou seja, do pão da Palavra de Deus. Vamos começar a percorrer estes textos que nos apontam para a ultima ceia, para a nossa Eucaristia e se tornam para nós uma verdadeira provocação, para que compreendamos esta frase;” E o Pão que Eu hei-de dar é a minha carne que Eu darei pela vida do mundo”. Neste domingo o capítulo sexto nos versículos cinquenta e um a cinquenta e oito, permanece esta pergunta: “como pode Ele dar-nos a sua carne a comer ?” , dizendo de outro modo,“ Como pode Ele dar-nos a comer a sua pessoa”.
Senhor, comer-Te significa abraçar-Te como és, no todo da Tua existência, da Tua mensagem, das Tuas referencias e dos Teus valores. Quantas vezes sou levado a querer rasgar páginas do Evangelho porque não se cruzam com o meu comodismo ou me pedem a minha dádiva total da minha vida. Ajuda-me Senhor a abraçar-Te na beleza da Tua mensagem, no rosto do Teu sofrimento e na alegria da Tua Ressurreição. Que eu não tenha a tentação de rasgar pedaços da Tua vida para que o Evangelho seja conforme o meu comodismo. Que verdadeiramente percorra os caminhos da conversão interior à beleza da Tua palavra.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.