Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O FC Porto europeu continua a ser diferente

13 mar, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Acabámos de ter mais uma excelente presença na Liga dos Campeões Europeus.

Já não é novidade assistirmos a grandes exibições do Futebol Clube do Porto quando chamado a competições internacionais. E a esses momentos gloriosos tem igualmente correspondido a conquista de uma mão cheia de títulos e troféus, que os portistas guardam ciosamente no seu museu, e que somam indiscutível prestígio para o futebol português.

Desta vez, acabámos de ter mais uma excelente presença na Liga dos Campeões Europeus, frente ao Arsenal, que é, simplesmente,o líder da classificação da Premier League, o mais importante campeonato nacional que se disputa em todo o mundo.

Tendo saído da capital nortenha há dois dias, levando na bagagem a vantagem de um golo, angariada no desafio da primeira mão, disputado no Dragão, era legítimo acreditar que a eliminatória não estava encerrada, sabendo-se como o FCPorto é capaz de se agigantar em circunstâncias como esta.

E voltou realmente a fazê-lo, obrigando o Arsenal a um prolongamento sofrido, só tendo ficado tudo decidido no desempate através de pontapés da marca da grande penalidade.

Aí, os Gunners foram mais competentes, e assim os dragões voltaram para casa com um enorme sentimento de frustração e a certeza de que tudo poderia ter sido diferente no majestoso Emirates Stadium.

Agora, os portistas terão de virar-se exclusivamente para o nosso campeonato e para a Taça de Portugal, competições em que estão a passar por algumas dificuldades, mas através das quais poderão garantir a salvaguarda, no próximo ano, sobretudo no que respeita à sua presença nas competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Rocha
    13 mar, 2024 Matosinhos 10:21
    Caro Ribeiro Cristóvão: Tudo o que diz sobre o FCP se aplica e bem ao primeiro jogo, no Dragão. Ontem, mais pareceu o Vizela a jogar no Dragão contra o FCP. Jogo excessivamente defensivo, sem chama, acantonados na defesa do resultado da primeira mão, contra uma equipa cuja surpresa maior é estar na frente da Liga Inglesa. Para quem viu no fim de semana o jogo entre o Liverpool e o Manchestes City, o Arsenal é muito fraquinho. Ou seja, ontem o FCP teve uma triste presença na Liga dos Campeões e, por isso, foi eliminado. Mal eliminado e por culpa própria.