Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - OBAMA no Porto: "call to action" contra as alterações climáticas - 08/07/18

Conversas Cruzadas

Obama no Porto: "call to action" contra as alterações climáticas

08 jul, 2018 • José Bastos


Mensagem do ex-presidente dos Estados Unidos e os ângulos mais desconhecidos e improváveis da visita ao Porto, pela voz de Nuno Botelho, um dos organizadores da conferência e membro permanente do painel do Conversas Cruzadas.

Barack Obama esteve no Porto para sublinhar a importância de agir face ao problema colocado pelas alterações climáticas. A conferência Climate Change Leadership foi ainda veículo para o lançamento do Protocolo do Porto que pede aos subscritores "que façam mais do que estão a fazer para ajudar a mitigar e solucionar as alterações climáticas".

A mensagem do ex-presidente dos Estados Unidos e os ângulos mais desconhecidos e improváveis da visita de Obama ao Porto no testemunho de Nuno Botelho - um dos organizadores da Conferência e membro permanente do painel do Conversas Cruzadas.

Nuno Garoupa, Carvalho da Silva e Luís Aguiar-Conraria analisam ainda a possibilidade de António Costa estar a preparar o país para a eventualidade da legislatura não chegar ao fim. O pano de fundo da turbulência é a discussão do OE para 2019, as leias laborais e as 35 horas na Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    09 jul, 2018 Porto 17:13
    Segundo alguém que esteve presente na cerimónia, o almoço foi servido em louça de plástico. Usa e deita fora, como se faz aos preservativos. Vão para o monte de lixo ? Como diz o outro : olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço.
  • fanã
    09 jul, 2018 aveiro 17:03
    Sr. Anónimo ; 15:55 . Por favor, não compare o Sr. Trump a um monte de lixo.......o lixo merece respeito !
  • Anónimo
    08 jul, 2018 15:55
    Não sou o maior fã de Obama mas pelo menos com ele os EUA tinham um presidente que acreditava na ciência. Agora têm aquele monte de lixo.