Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 15 de junho de 2018

D. António Couto


Oração da Manhã - 15/06/2018

Deita com ternura a semente na terra: é o seu berço natural. E adormece suavemente, tu e a semente. A semente não erra, a semente não mente. Adormece na terra. Aparece depois um fiozinho de erva: nasce e cresce, uma flor floresce, um fruto amadurece, um pássaro desce, e reza e canta e dança e debica e agradece ao Senhor da messe.
Senhor Jesus, dá-me um coração puro e transparente como uma nascente, como uma semente, e ensina-me a ser simples e leve como aquele pássaro que do céu desce, e reza e canta e come e agradece. E depõe em minha mão, Senhor, um pouco de sol e de sal, para encher este mundo de luz e de sabor e de amor! E, se não for pedir demais, empresta-me o teu crescente. Meterei ao forno uma fornada de pão, que alegre o nosso coração, e sirva ainda para partilhar com os pardais, como um presente.
Bom Senhor da minha vida, faz que aumente sempre a humildade, a gratidão e a ternura no coração da gente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.