Sementes de Reflexão
A+ / A-

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

18 de maio de 2018


Do Evangelho segundo São João
Sementes de Reflexão - 18/05/2018
Sementes de Reflexão - 18/05/2018

(…) Jesus (…) perguntou a Simão Pedro: «Simão, filho de João, amas-Me tu mais do que estes?». Ele respondeu-Lhe: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Disse-lhe Jesus: «Apascenta os meus cordeiros». Voltou a perguntar-lhe segunda vez: «Simão, filho de João, tu amas-Me?». Ele respondeu-Lhe: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas». Perguntou-lhe pela terceira vez: «Simão, filho de João, tu amas-Me?». Pedro entristeceu-se por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez se O amava e respondeu-Lhe: «Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo». Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas. (…)

Jesus confia a Pedro a missão de Pastor supremo da Igreja. O discípulo que O tinha negado, por três vezes, nos dias da Paixão, é agora aquele irá assumir, até à morte, o seu amor por Jesus, a certeza da sua Fé.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.