Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Positivo e negativo

14 mai, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Terminou ontem o campeonato com algumas confirmações, mas também com diversas surpresas.

Dando prioridade aos últimos, o destaque maior vai para o Vitória de Setúbal que entrou na ronda final com o cutelo no pescoço, mas que acabou por se libertar o fantasma da descida de divisão mercê de uma vitória tangencial sobre o Tondela.

Mérito dos jogadores, que acreditaram sempre e, igualmente, em grande parte, do treinador José Couceiro, que ajudou a acabar com todas as incertezas, inclusivé a da sua não continuidade à frente da equipa sadina.

Feirense e Moreirense também conseguiram sobreviver, enquanto Paços de Ferreira e Estoril Praia se despedem, por agora, da divisão principal, na expectativa de poderem regressar o mais breve possível. É o que se deseja e justifica pelo longo percurso de ambos entre os maiores do nosso futebol.

No topo da tabela, aconteceu algo que escapou a uma boa fatia das previsões, ou seja, o Sporting não teve capacidade para segurar o segundo lugar cedendo-o ao Benfica, não obstante as dificuldades das águias no jogo de despedida do estádio da Luz.

Num jogo igualmente de fraca qualidade, tal como o da Luz, foi porém no Funchal que o Sporting voltou a deixar à vista o mau momento por que está a passar. Sem capacidade, os leões baquearam frente ao Marítimo, atirando borda fora a possibilidade de estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões, com a inconveniente perda de milhões de euros, que tal desaire acarreta.

Este Sporting, que parecia ter arribado após a derrota em Madrid, frente ao Atlético, viria a tornar-se numa grande desilusão na ponta final do campeonato, perdendo cinco pontos em dois jogos (Benfica e Marítimo), o que acabou por ser fatal para as suas ambições.

Nos dias e meses que vão seguir-se se saberá com que consequências, a vários níveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.