Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Leão com juba

15 mar, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Sporting tem tudo do seu lado, pelo que não pode desperdiçar esta excelente oportunidade de prosseguir na Europa.

Concluída a fase dos oitavos de final da Liga dos Campeões ficamos perante um quadro de equipas apuradas de altíssima qualidade que garantem umas das mais fortes edições dos últimos anos.

Até o Sevilha que pode parecer de um escalão diferente tem no seu currículo uma série de vitórias na Liga Europa que a credenciam como uma das equipas do primeiro plano europeu.

Hoje teremos a definição do lote de equipas que vão conseguir sobreviver na outra competição da UEFA.

E aí, temos o Sporting Clube de Portugal munido de credenciais fortes para o jogo de logo à tarde em Plezèn, na República Checa, em cujo estádio entra com dois golos de vantagem que tudo irá fazer para preservar ou até aumentar.

Olhando de relance para o desafio de Alvalade de há uma semana, a diferença de qualidade é abissal, sendo por isso natural que se avancem prognósticos favoráveis à equipa portuguesa que, mesmo sem poder contar com alguns dos seus jogadores importantes, tem a obrigação de fazer o suficiente para regressar tranquilamente a casa, e ficar à espera que o sorteio de amanhã continue a ser seu aliado.

Mas, é evidente, que as palavras não bastam, e do mesmo modo as intenções, por mais benévolas que sejam.

Os onze leões que logo, a partir das 18h00, entrarem no estádio Arena devem fazê-lo de juba bem levantada, e com o propósito de assim a manter até ao derradeiro apito do árbitro.

O Sporting tem tudo do seu lado, pelo que não pode desperdiçar esta excelente oportunidade de prosseguir na Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • revoltado
    15 mar, 2018 Santarém 21:11
    Leão de peluche inofensivo e sem convicção, uma vergonha nacional tal exibição, quanto ao treinador mais uma vez comprovou que sem colinho é simplesmente medíocre!.