Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Faça-se justiça e depressa

20 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O que se passou no domingo em Guimarães fica como uma das maiores manchas desta temporada desportiva.

Não sabemos se a justiça vai atuar e a que velocidade. Mas é necessário que o faça também para preservar vandalismos futuros que, a acontecer, só prejudicarão o futebol em vários dos seus domínios.

O que se passou no domingo em Guimarães antes do jogo entre o Vitória e o Sporting de Braga, fica como uma das maiores manchas desta temporada desportiva.

Várias dezenas de energúmenos, escapando à caixa de segurança na qual se integravam os adeptos da equipa arsenalista, acercaram-se à vontade do estádio do Fundador para ali atacarem adeptos e famílias vimaranenses com os instintos mais selvagens já vistos em Portugal.

Atuando de forma célere a Polícia conseguido travar os desmandos identificando e prendendo 52 dos prevaricadores, sem, no entanto, ter conseguido evitar que da refrega resultassem seis feridos.

Perfeitamente caracterizado e identificado o incidente, esperam-se agora resultados.

Aos arruaceiros, supostamente pertencentes a um grupo designado por “casual´s” não podem continuar a ser-lhes permitido o livre acesso aos estádios, antes devem ser castigados e vigiados para que não volte a haver ameaças à segurança nos estádios.

O futebol já está atualmente num patamar pouco recomendável e, porque estamos a onze jornadas do termo do campeonato, são necessárias medidas urgentes que assegurem tranquilidade à volta daquilo que falta jogar.

As autoridades policiais e judiciais têm a palavra.

Por isso, desejamos que não fiquem no silêncio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 20 fev, 2018 20:29
    hoje as 6h e 10m esteve muito bem ,pode continuar sempre assim sem opinião
  • MASQUEGRACINHA
    20 fev, 2018 TERRADOMEIO 18:42
    Eu ainda estou em estado comatoso depois de ver o "Prós e Contras" de ontem... "patamar pouco recomendável" é eufemismo. Nem os "casuals" já conseguem emocionar-me, entre os sociopatas informais e formais venha o diabo e escolha. O futebol é, na verdadeira acepção da palavra, uma sociopatia infeciosa.
  • Óscar
    20 fev, 2018 Ameixoeira 12:48
    Que desilusão... A falar de justiça de frutabol até pensei que fosse em relação ao jogo de ontem! O que é que os confrontos entre adeptos tem a ver com justiça no frutabol?? JUSTIÇA é um jogo durar 90 minutos! Se um indíviduo com um apito na boca e um auricular pode prolongar um jogo até que a sua equipa favorita marque o golo da vitória, o senhor chama a isso justiça?? Justiça em Guimarães, só mesmo os 5 a zero! Deixe-se de "fait divers", o Sr. já tem idade suficiente para falar do que interessa!