Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Liga de ouro

14 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Hoje temos pela frente dois embates onde sem facilidades à vista.

No recomeço das hostilidades, a Liga dos Campeões Europeus ofereceu-nos ontem apenas um aperitivo de razoável qualidade. E assim, foram esclarecidas todas as dúvidas quanto a um dos pares da eliminatória, enquanto o outro deixou tudo para daqui a uma semana, ao deixar cair uma vantagem que chegou a parecer insuperável.

Campeões ingleses trataram, assim, de transformar em passeio o compromisso já calendarizado para daqui a uma semana, passando agora a preocupar-se mais com as dificuldades que vai ter de enfrentar no próximo fim-de-semana no campeonato do seu país.

O mesmo não se passará com o campeão italiano, que teve na mão a possibilidade de passar a semana em sossego, mas que, depois de ter adquirido vantagem, acabou por deitar tudo a perder.

Ao contrário, temos hoje pela frente dois embates onde não há facilidades à vista e, muito menos, favoritos antecipados.

Num dos casos, teremos no estádio Santiago Barnabéu o jogo do dia com o Real Madrid a servir de anfitrião ao Paris-Saint-Germain, num desfile de estrelas que, veremos, vão hoje refulgir umas mais do que as outras.

Em avaliação ao momento de ambos pode dizer-se que os franceses atravessam melhor momento do que os espanhóis. Só que, como diz o povão, cada jogo é um jogo, podendo Cristiano Ronaldo fazer um apelo à sua condição de melhor jogador do mundo, e Neymar vacilar perante as luzes incandescentes do Barnabéu.

Mas, para nós, é no estádio do Dragão que se vão acender todos os holofotes.

Futebol Clube do Porto e Liverpool já se enfrentaram por quatro vezes, sem que os dragões tenham conseguido sair por cima uma vez sequer, o que não significa que desta vez os portugueses não consigam quebrar o cântaro.

Forte, nesta altura, a equipa da cidade dos Beatles pode surgir no Dragão como favorita.

Mas com a certeza de que vai enfrentar um grupo com muita qualidade e a passar por momentos de “peito cheio”, que lhe pode causar embaraços para o jogo da segunda mão no Anfield daqui por alguns dias.

A jornada de hoje promete. Por isso, de vez em quando também á saudável fugir à rotina do nosso campeonato, que tantas vezes se joga mais fora do que dentro dos campos.

Na Champions não há tempo para futilidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.