Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Vitimização e chantagem

06 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Sporting vive momentos de grande conturbação.

Não restam dúvidas de que estes últimos dias foram vividos sob o mau signo para as bandas de Alvalade. Primeiro foi a assembleia geral nada pacífica realizada no pavilhão João Rocha; seguiu-se o jogo com o Estoril, um rude golpe nas aspirações leoninas, a ausência maciça dos responsáveis do clube nesse encontro da Amoreira e, para fechar de forma também desastrada, a comunicação do presidente aos sócios, ontem à tarde no estádio José Alvalade.

Tudo somado, e não é pouco, reflete na perfeição o momento de grande perturbação que se vive para aquelas bandas, perfeitamente evitável, sobretudo numa altura em que os atletas leoninos vinham de conquistar mais dois títulos europeus de corta-mato, e em que a equipa de futebol enfrentava uma prova de fogo suscetível de poder atenuar os tempos pouco fáceis que se avizinham.

Não obstante tudo isto, que é mesmo muito, Bruno de Carvalho mandou isso às urtigas e desatou numa corrida desenfreada contra o precipício. Ou, como diz a lenda, à beira do precipício resolveu dar um passo em frente.

Num discurso estilo castrista, que durou uma hora, dividiu as suas ideias em dois sentidos: vitimização e chantagem.

Dizendo-se perseguido por todos, pessoas individuais e grupos (alguns nem sabíamos da sua existência) disparou em todas as direções, recuando até 1906 (ano da fundação do SCP), ano em que, reforçou, surgiu o primeiro “grupelho” a fazer o jogo dos contras. Não escapou ninguém no âmbito interno, mas sobre os adversários externos faltaram-lhe as palavras.

Chantagem ao fazer o anúncio de nova Assembleia Geral e com ele colocar os sócios entre a espada e a parede, na presunção de que estes, para evitar mal maior, venham a escolher a parede.

Sendo essa nova reunião magna no próximo dia 17 significa que poderemos vir a ter mais dez dias de folclore, com a abertura de novas frentes de palavroso combate.

O Sporting não merece isto, e a situação atual do seu futebol em nada o recomenda.

Veremos então se o bom senso e a lucidez se apoderam daqueles que se têm encarregado de promover a desestabilização, com o presidente do clube à cabeça, ou se preferem continuar a deitar gasolina na já incandescente fogueira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    07 fev, 2018 Amsterdam 10:10
    O Sr.Ribeiro Cristovão deve juntar-se aos sportingados Barreiros,Severinos,Madeiras,Abades,Godinhos,Cristovãos,Padres e Sacristões,etc e formar uma seita de La.Botas em frente ao colombo
  • Luis Teves
    06 fev, 2018 Boston 20:04
    Sr. Ribeiro Cristovao, Bruno de Carvalho foi eleito ha um ano com quase 90% dos votos. Tem, portanto, toda a legitimidade para gerir o clube sem ser constantemente importunado. Quem nao gosta que se candidate as proximas eleicoes. Uma coisa e certa, serao sempre os socios a mandar no Sporting. Portanto, Sr. Ribeiro Cristovao, nao se preocupe tanto com o "folclore" no Sporting. Preocupe-se mais com o seu clube do lado de la. Se calhar esta na altura do senhor fazer uma cronica sobre gente arguida em processos de corrupcao.
  • Ricardo MArins
    06 fev, 2018 Lisboa 16:04
    Eis um exemplo dum sportingado , dia 17 lá estarei (ele não claro ) na AG para dar carta branca, a necessária e urgente purga para correr com esta gente do clube ele e mais uns quantos croquetes minam o clube por dentro . Já agora onde andava em 2013 com o clube a 27 jornada a 3 pontos de descer de divisão, quando BDC assumiu o clube ?
  • Leão de Amsterdam
    06 fev, 2018 Amsterdam 10:16
    Sr.Cristovão o sr diz que é Sportinguista é engraçado nunca o vi defender o Sporting Clube de Portugal procura sempre defender o seu tacho.