O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Calor em tempo frio

03 jan, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


É dia de derby lisboeta. O resultado do Benfica-Sporting desta quarta-feira deverá permitir fazer novas contas para o futuro.

O ano está a dar os primeiros passos, o Inverno começa a mostrar-se com mais força, os termómetros descem a números próprios da época. No meio de tudo isto, o calor instalou-se no nosso futebol. E, logo à noite, atingirá a expressão maior quando o árbitro autorizar que se inicie o maior derby português de sempre.

O Benfica-Sporting desta quarta-feira vem numa boa altura, dada a possibilidade de poder clarificar algumas dúvidas que têm assolado o nosso campeonato. Assim, do nosso ponto de vista, o desfecho deste embate não deixará de permitir fazer novas contas relativamente ao futuro.

Mesmo tendo em conta que ainda nem sequer foi atingido o termo da primeira volta, a verdade é a ronda deste meio de semana será o ver uma luz ao fundo do túnel e em várias direcções.

Estes derbys costumam ser marcados por um traço comum. Ou seja, é hábito adiantar-se a previsão segundo a qual nem sempre ganha aquele que exibe melhor condição. Esta não é, porém, uma regra a ter em conta porque o contrário também já se registou muitas vezes.

Quanto às conveniências, o Benfica tem interesse em averbar os três pontos.

Ao contrário, uma derrota do emblema da águia não deixará de reunir condições para deitar tudo a perder, sendo bem possível que um resultado negativo afaste a equipa de Rui Vitória da luta directa pelo título.

Mesmo mantendo o foco no clássico da Luz, convém não esquecer que também o FCPorto tem uma deslocação difícil a Santa Maria da Feira. Mas a sua capacidade para tornear o obstáculo Feirense não suscita dúvidas a muita gente.

Que o ano comece bem e sem percalços de maior.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Emanuel Teixeira
    04 jan, 2018 Sintra 18:30
    Ribeiro Cristóvão, neste momento, atingiu o grau zero da credibilidade como jornalista, e até como pessoa. Com uma carreira tão longa, é esta a marca que vai deixar, desbaratando toda a reputação outrora granjeada. A dualidade de critérios demonstrada na SIC Noticias a semana passada, relativamente aos casos do Rio Ave x Feirense e do Rio Ave x Benfica, foram um espectáculo deprimente. Na próxima vez que parecer em público, será olhado de forma bem diferente do que até agora: caiu a máscara!
  • Jorge
    03 jan, 2018 Barreiro 14:20
    Sr. Ribeiro Cristovâo neste momento nao tem credibilidade nenhuma!
  • Luís M.
    03 jan, 2018 Vila Real 13:48
    Não sei o que escreveste porque não li, mas deve ser algo a enaltecer o teu benfica. ADEUS!
  • A. Martins
    03 jan, 2018 Valongo 13:05
    Sr. Ribeiro Cristóvão espero que tal como Vª Exª o Sporting perca para que não atrapalhe a conquista do penta dos lampiões. Quem pactua com aldrabices dos vermelhos só porque não querem que os lampionicos ganhem o penta diz tudo da sua personalidade. Vª Exª nunca me enganou, tem um clube na sua mente... anti-portista . Cumprimentos
  • Nuno Garcia
    03 jan, 2018 Albufeira 12:42
    Caro Ribeiro Cristóvão, olhe para trás, para a sua carreira, e para aquilo que bem ou mal conquistou em termos de reputação e credibilidade, não jogue tudo pela janela, ao fazer comentários erráticos, que só podemos tirar a conclusão de encomendados, não se preste a esse serviço. Não me esqueço do seu comentário antes do Manchester city vs Sporting, e não me esquecerei deste relativo ao Game fixing do benfica, do pior que já assisti, Sou sportinguista, mas não fanático, até sou bem objetivo, pela sua carreira abandone essa linha de comentário, pense pela sua cabeça de novo
  • Alberto Rodrigues
    03 jan, 2018 Coimbra 12:11
    Olhe, senhor articulista, que o ano comece bem para si também, pois andou tão errático em 2017 que até o que toda a gente já via, você andou sempre a dizer que não, que não, que não era nada, parecia um pitosga consciente! Ah...e não me venha falar em cabalas que eu quando ouço essa expressão concluo: a investigação está a avançar na busca da verdade material dos factos e as forças de bloqueio, como sempre, procuram dificultar a vida ou deixar cascas de banana nos seus ínvios caminhos