Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Liga menor

20 dez, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Benfica e Sporting entram hoje em campo e já cheira a Natal. Acalmia à vista?

Cumprindo aquilo que sempre tem parecido ser um programa cuidadosamente elaborado, a Taça da Liga volta à ribalta, para nesta quarta-feira se disputarem dois jogos correspondentes à segunda jornada em dois grupos: o Benfica recebe o Portimonense, enquanto o Sporting defronta o União da Madeira, em Alvalade.

Sabendo-se desde o dia em que foi elaborado o regulamento daquela competição, que o seu principal objectivo visa a chegada dos mais fortes às meias-finais e final, poderemos ter logo à noite apenas o cumprimento de um ritual.

Ou seja, Benfica e Sporting são favoritos, embora se antevejam maiores dificuldades para o emblema da águia.

Exactamente por isto, Rui Vitória já deixou perceber que não vai haver poupanças frente aos algarvios do sotavento. É que só assim poderão evitadas surpresas desagradáveis que, a concretizarem-se, não deixarão de conduzir o tetra campeão a uma situação ainda mais desesperante.

Já os leões poderão (deverão?) poupar as balas dado terem pela frente um opositor de menor capacidade, mesmo tendo em conta que a memória nos recorda que, contra o União da Madeira, o Sporting arrasta más e penosas lembranças.

Para estas quatro equipas, já cheira a Natal. As restantes quatro irão entrar em funções amanhã, por sinal com dois jogos bem mais interessantes: FC Porto-Rio Ave e Belenenses-Marítimo.

Será que teremos nesta quadra a acalmia que o tempo recomenda? Aguardemos…
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.