A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora

Portugueses dão sinais de mal-estar geral

14 dez, 2018


Oliver Bonamici e Begoña Iñiguez falam de austeridade encapotada em Portugal e analisam as moções de censura no Reino Unido e em França.
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 14/12/2018
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 14/12/2018

Numa altura em que se sucedem os sinais de contestação social, os comentadores do Visto de Fora não têm dúvidas: é cada vez mais evidente o mal-estar geral em Portugal, traduzido pelas greves e protestos em diversos setores, dos transportes à saúde, dos professores aos bombeiros.

Oliver Bonamici e Begoña Iñiguez responsabilizam a austeridade encapotada e alertam para as possíveis consequências desta situação.

Apesar de tudo, o ministro das Finanças, Mário Centeno, foi eleito figura do ano pelos correspondentes estrangeiros em Portugal e os nossos comentadores explicam porquê.

Na edição desta semana, falamos também das angústias de Theresa May, a braços com o Brexit, e de Emmanuel Macron, a contas com os coletes amarelos e regresso do terrorismo.

E saberão Olivier e Begoña o que significa “Ir para o Maneta”?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria José Brito
    15 dez, 2018 Viana do Castelo 20:26
    Adoro este programa e ouvir as opiniões de Olivier Bonamici e a Begonha Iñegues e a extrema simpatia com que falam…..a d o r o !!