Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR realiza buscas em vários distritos por suspeita de crimes ambientais

31 out, 2023 - 10:51 • Lusa

Em causa estão crimes ambientais no tratamento de resíduos e movimentos transfronteiriços de resíduos, segundo a fonte da GNR.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar esta terça-feira de manhã buscas de norte a sul do país por suspeitas de crimes ambientais no tratamento de resíduos, disse à Lusa fonte da guarda.

A mesma fonte adiantou, pouco depois das 9h00, que a operação conjunta da GNR, da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), e da Autoridade Tributária (AT) está a decorrer em vários distritos.

Em causa estão crimes ambientais no tratamento de resíduos e movimentos transfronteiriços de resíduos, segundo a fonte da GNR.

A notícia foi avançada inicialmente pela estação de televisão CNN, que diz que as buscas estão a decorrer por crimes ambientais no âmbito do negócio do tratamento de resíduos, estando "em causa, sobretudo, uma empresa com sede em Braga que conta com várias sucursais espalhadas pelo país".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+