O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Sementes de Reflexão
A+ / A-

Sábado, 20 de janeiro de 2018

20 de janeiro de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos
Sementes de Reflexão - 20/01/2018
Sementes de Reflexão - 20/01/2018

Naquele tempo, Jesus chegou a casa com os seus discípulos. E de novo acorreu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer. Ao saberem disto, os parentes de Jesus puseram-se a caminho para O deter, pois diziam: «Está fora de Si».
A pregação de Jesus começou por entusiasmar e arrastar as multidões do povo. Mas o caso não foi facilmente compreendido, nem pelas autoridades religiosas do tempo, nem sequer pelos da sua família. Jesus poderia dizer deles, como disse dos de Nazaré em geral: “Não há profeta na sua terra”. Tal era a novidade da sua doutrina!
A Igreja celebra hoje a memória de São Fabião, Papa e mártir e a memória de São Sebastião, martirizado em Roma nos princípios do século IV.


Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.