O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, das 12h00 às 13h00, com reposição à segunda-feira entre as 00h00 e a 01h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas: E agora, Rui Rio? (18/02/2018)
Conversas Cruzadas: E agora, Rui Rio? (18/02/2018)
Conversas Cruzadas

E agora, Rui Rio?

18 fev, 2018


Luís Aguiar-Conraria, Manuel Carvalho da Silva e Nuno Botelho tentam responder à questão.

A insistência na necessidade de acordos de regime a marcar previsivelmente o discurso de encerramento de Rui Rio no Congresso do PSD e as respostas possíveis do PS ao desafio são temas em debate no Conversas Cruzadas.

Deve haver cepticismo quanto a acordos no ano que precede as legislativas? Será criada a atmosfera mais propícia à serenidade que entendimentos desta natureza sempre envolvem? Rui Rio escutará já amanhã do PR que a descentralização será o único tema que o governo PS estará disposto a negociar com o PSD?

A frase de Rui Rio atingindo o executivo “governa mal mesmo quando parece que governa bem” encerra a dificuldade de apontar ao longo prazo quando o ciclo económico navega com ventos favoráveis?

Luís Aguiar-Conraria, Manuel Carvalho da Silva e Nuno Botelho tentam responder a estes estímulos e olham também para a economia com a afirmação da patronal do calçado dando conta da dificuldade de contratação de mão-de-obra qualificada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.