Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia garante ter abatido 20 drones ucranianos na Crimeia

12 ago, 2023 - 05:35 • Redação

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, não houve registo de danos nem vítimas.

A+ / A-

As forças russas asseguram ter impedido uma tentativa do regime de Kiev de atacar a Crimeia, às primeiras horas da manhã deste sábado.

De acordo com um comunicado emitido pelo Ministério russo da Defesa, foram abatidos 20 drones.

"A tentativa de ataque terrorista do regime de Kiev, utilizando 20 drones contra alvos no território da península da Crimeia, foi frustrada", afirmou o Ministério da Defesa, no Telegram.

Não há indicação de vítimas nem danos.

O anterior ataque com drones ucranianos, na Crimeia, aconteceu no dia 30 de julho.

Entretanto, a União Europeia já fez chegar quase 224 mil projéteis à Ucrânia, na primeira fase de um plano que prevê fornecer um milhão de munições de artilharia para o combate das forças de Kiev contra Moscovo.

Nos Estados Unidos, a Casa Branca considera a hipótese de virem a ser treinados pilotos ucranianos de F-16 em solo norte-americano, embora refira ser um processo que poderá demorar algum tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+