Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roger Schmidt

Benfica pode ganhar a Liga dos Campeões? "Nada é impossível"

06 mar, 2023 - 13:34 • Redação

Schmidt garante que, "passo a passo", o Benfica tentará chegar à final. Contudo, admite que os clubes mais ricos são favoritos.

A+ / A-

Roger Schmidt acredita que o Benfica pode conquistar a Liga dos Campeões, esta temporada, embora reconheça que as equipas com maior orçamento são favoritas.

Em conferência de imprensa de antevisão da segunda mão dos oitavos de final, frente ao Club Brugge, esta segunda-feira, o treinador alemão salienta que "todas as equipas que estão nas eliminatórias podem ganhar a Liga dos Campeões, mas não com a mesma probabilidade".

"Isso parece-me muito claro. Para as equipas com orçamento mais pequeno, há uma possibilidade mais pequena. Para as equipas com orçamento maior, há uma possibilidade maior. Mas claro que é possível. Nada é impossível no futebol, a este nível. No entanto, neste momento, estamos muito focados em chegar aos quartos de final, o que, para um clube como o Benfica, já é um grande feito. Ainda não está assegurado. Passo a passo, vamos tentar chegar até ao fim", garante.

Respeitar o Club Brugge


Schmidt lembra que o Benfica ainda nem aos quartos de final chegou, apesar da vantagem de 2-0. Ainda tem de trabalhar muito para confirmar a passagem, frente ao Brugge, para quem o técnico pede respeito: "Para mim não tem significado nenhum, porque ainda não está feito."

"Continuamos nesta competição porque acreditamos em nós e tentamos fazer todos os 90 minutos nossos. Queremos atacar e mostrar que merecemos qualificar-nos para os quartos de final", acrescenta.

O Benfica recebe o Club Brugge, na segunda mão dos "oitavos" da Champions, na terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+