A Eurovisão partilhou esta terça-feira, uma publicação na rede social Instagram a advertir os seus fãs para não reservarem bilhetes até à confirmação oficial do festival.

A vencedora da 63ª edição do Festival da Canção, Netta e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyhau, já disseram que o festival seria em Jerusalém, mas o supervisor executivo do concurso, Jon Ola Sand, já veio esclarecer que o festival não tem data e local escolhido.

"Estão ansiosos para o Eurovisão do próximo ano? Nós também. Mas não reservem já os vossos bilhetes de avião, mas aguardem notícias oficiais sobre quando e onde o festival do próximo ano vai acontecer", pode ler-se na publicação eurofestival no Instagram.

A instabilidade política entre Israel e Palestina é uma preocupação para a realização do concurso, nomeadamente no que toca à cidade de Jerusalém. Apesar de a comunidade internacional considerar Tel Aviv a capital de Israel, o país reclama Jerusalém como sendo a sua capital, entrando em disputa com a Palestina.

Recentemente os Estados Unidos estiveram no centro desta disputa ao anunciar a mudança da embaixada norte-americana para Jerusalém. Uma decisão que motivou fortes protestos na região e que provocou a morte de 60 palestinianos na Faixa de Gaza.