Cristiano Ronaldo terá dado os primeiros passos numa nova carreira, a de agente de jogadores. O internacional português, confirma o empresário de Sturaro, foi determinante na decisão do médio de escolher o Sporting.

Carlo Volpi diz, em declarações ao site "tuttomercatoweb", que "as palavras de Ronaldo sobre o Sporting e a qualidade do futebol português foram determinantes" na seleção de Sturaro. CR7 aconselhou Sturaro no balneário da Juventus e o seu companheiro não teve dúvidas.

O agenta confirma que o médio, de 25 anos, tinha uma proposta sólida do Watford, da Premier League, e revela que havia outros emblemas ingleses interessados. O Génova e a Fiorentina, e outros clubes italianos, também manifestaram interesse, bem como clubes espanhóis.

"Depois de quase quatro anos na Juventus, ele tinha o desejo de crescer como jogador. E jogar, para um atleta como Sturaro, significa tudo. Sair para o estrangeiro é uma escolha que lhe permitirá, também, crescer como homem. Poderia ir para Inglaterra, para Espanha e para Portugal. Escolheu o Sporting", disse o empresário.

Carlo Volpi confirma que se trata de um empréstimo, sem opção da compra. O Sporting paga 2 milhões à Juventus e paga o salário do jogador, de 1,8 milhões de euros, por época.