A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que tratará a assembleia geral extraordinária de destituição do Sporting, marcada para sábado, como se tratasse de um jogo de alto risco.

Segundo a PSP, "na sequência de uma solicitação da mesa da Assembleia Geral e do Sporting", diversas medidas de segurança serão impostas, entre as quais o "controlo de acessos" e a "implementação de um perímetro de segurança" que facilite a gestão de filas. Os sócios serão submetidos a revistas e medidas de segurança similares àquelas a que estão sujeitos quando decorrem, por exemplo, dérbis e clássicos.

"A PSP decidiu implementar um dispositivo de segurança similar ao de um jogo de alto risco e ao de espetáculos que normalmente se realizam no Altice Arena, visando garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior quer no exterior", explicou a PSP, em conferência de imprensa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP pediu aos sócios do clube leonino que evitem transportar malas, mochilas e outros objetos proibidos, "nomeadamente objetos contundentes, armas e engenhos pirotécnicos". Foi recomendado, ainda, que os associados cheguem ao evento com antecedência, utilizando de preferência transportes públicos. A abertura do recinto está marcada para as 12h00.

A assembleia geral está marcada para sábado, às 14h00, no Altice Arena. A votação fecha às 20h00. Os sócios decidirão a revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo.