Jaime Marta Soares anunciou, esta sexta-feira, que a reunião magna destitutiva marcada para amanhã corre o sério risco de não se realizar, acusando Bruno de Carvalho de fazer chantagem quanto à questão do boletim de voto que será distribuído aos sócios.

Em entrevista à TVI, o presidente da Mesa da Assembleia Geral foi claro no alerta lançado aos associados.

"Neste momento a realização da AG está em perigo por chantagem de Bruno de Carvalho. Ou o boletim é como ele quer ou não há funcionários. Ele está a fazer chantagem", disparou Jaime Marta Soares.

Todavia, o líder da MAG assegura que tudo irá fazer para que a assembleia geral se realize em "segurança total", mesmo que para isso seja forçado a "engolir sapos".

São esperados cerca de 20 mil sócios na decisiva reunião magna, na qual será discutida e votada a destituição do presidente Bruno de Carvalho. Uma maioria simples pode pôr um ponto final ao segundo mandato do atual presidente dos leões.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00, no Altice Arena, em Lisboa. As portas do pavilhão abrem ao meio-dia.